Polícia prende mulher acusada de ser conivente com abusos sexuais contra filha

Uma mulher, identificada como Maria Welida Roze Ferreira da Silva, de 35 anos, foi presa nesta sexta-feira (18), em São Miguel dos Campos, acusada de omissão em abuso sexual sofrido pela própria filha. A prisão foi em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal do município.

Segundo a polícia, Maria Weilda tinha ciência que sua filha era abusada sexualmente por seu companheiro, padrasto da menina, Geovanio Ferreira da Silva, de 37 anos.

Por: Tnh1

Os abusos iniciaram quando a menina tinha apenas 9 anos de idade, e eram praticados com regularidade. Aos 15, a jovem engravidou e teve uma filha do padrasto.

Maria Welida permitia que a filha fosse abusada, sendo totalmente omissa, não tomando nenhuma providência. Inclusive procedeu ao registro de nascimento de sua neta em nome do seu esposo.

Geovanio Ferreira encontra-se detido desde novembro de 2015, quando foi preso em flagrante delito por estupro de vulnerável. Na época, Maria Weilda também havia sido presa, no entanto foi posta em liberdade em junho de 2016.

O delegado João Marcello de Almeida informou ainda que com o trânsito em julgado da condenação, Maria Weilda retornará para a prisão, onde cumprirá pena de 17 anos e 8 meses de reclusão.

A prisão se dá no mesmo dia dedicado ao Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em todo país.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário