Vá entender: em Delmiro Gouveia prefeitura aplica multa na própria prefeitura

Em Maceió, as desavenças entre a prefeitura Rui Palmeira (PSDB) e o governador Renan Filho (MDB) foram levadas ao extremo por gestores e técnicos do município do Estado. De 2017 para cá, se viu de tudo. De multas e denúncias contra a Casal, por supostos crimes ambientais, até a retiradas de totens do Instituto do Meio Ambiente (para distribuição de coletores de lixo) nas praias da capital.

Nada se compara a atuação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia de Delmiro Gouveia. No último dia 17, o talão de multas do órgão ambiental marcou sua estreia (Série A, Talão 0001, Folha No 001) com a autuação da própria prefeitura do município.

Um auto de infração ambiental no valor de R$ 30 mil foi lavrado contra a própria Prefeitura de Delmiro Gouveia, no último dia 17 de maio, pelo “depósito irregular de lixo” em área urbana do município.

Segundo relato do profissional que enviou foto (reprodução da cópia do auto de infração em carbono, o que deixa alguns trechos ilegíveis), a multa teria sido aplicada após o secretário de Meio Ambiente (Luciano Aguiar) ter constado a irregularidade.

“Ele ia passando no local e resolveu multar na forma da lei. É como se um agente de trânsito multasse a si próprio porque cometeu uma irregularidade, ao invés de corrigi-la. Essa multa traduz o desacerto que é essa gestão hoje (do Padre Eraldo) da prefeitura de Delmiro Gouveia”, aponta o profissional.

Espaço aberto

A equipe do Jornal de Alagoas não conseguiu contato com a Secretaria de Meio Ambiente. O espaço para esclarecimentos está aberto, através do e-mail jornaldeal@gmail.com ou pelo watsapp  99611-1297.

REDAÇÃO 
Fonte: Jornal de Alagoas

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário