CONVITE: Em Delmiro Gouveia, participe da grande passeata da cidadania contra o governo Temer e o abuso estatal

Imagem assessoria
O Observatório Social de Delmiro Gouveia convida toda sociedade delmirense para participar da grande passeata da cidadania que ocorrerá nesta quarta-feira (30), contra o abuso Estatal. A concentração começará a partir das 16h, na Praça do Coreto, centro da cidade, de onde os manifestantes saírão em passeata até a Prefeitura Municipal.

As reivindicações terão como pautas: justiça tributária, prestação de contas à sociedade e o basta à corrupção e impunidade em todas as esferas administrativas. Essa manifestação terá caráter pacífico e apartidário, não sendo admitidos atos de vandalismo, desobediência civil ou bandeira partidária.

O Observatório Social do Brasil é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

O primeiro Observatório Social surgiu em 2004 num rastro de desvio de recursos da prefeitura de Maringá, no Estado do Paraná, onde o ex-prefeito Jairo Gianoto foi preso e condenado. Hoje responde em liberdade. A vizinha cidade 
Campo Mourão seguiu o exemplo.

Depois os Observatórios Sociais chegaram aos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rondônia, Mato Grosso e outros. Atualmente estão presentes em 80 cidades de 15 estados brasileiros.

O principal passo para combater a corrupção é o da prevenção, o ato de se antecipar aos corruptos. Foi com essa certeza que surgiu o Observatório Social (OS). O trabalho é constante e começa com o monitoramento de editais de licitação de forma sistemática, antecipando fraudes e garantindo uma enorme economia para os cofres públicos.

Participe conosco! Você é uma peça importante no combate a corrupção no seu município.

Por OSDG
Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário