Associação Guerreiros de Luz cobrou novo espaço da sede do Repensar e Secretaria de Saúde inicia mudanças

A prefeitura de Delmiro Gouveia, através da secretaria de Saúde, iniciou na última segunda feira dia 08 de abril, a mudança da sede do Núcleo Repensar para um novo endereço. As instalações do Repensar ficará na Rua Barão de Água Branca no Eldorado próximo a escola Vigília Bezerra de Lima.

A associação das pessoas com transtorno Global do desenvolvimento “Guerreiros de Luz” através de várias reclamações de pais e amigos, de crianças e adolescentes com autismo, cobrou da secretaria de saúde do Município de Delmiro Gouveia, um espaço adequado para a sede de o NÚCLEO REPENSAR.

Por diversas vezes os integrantes da associação dos autistas se reuniram com o secretário de saúde relatando as dificuldades que o espaço físico da sede do REPENSAR oferecia. A sede do REPENSAR ficava ao lado de vários estabelecimentos de carga e descarga em rua bastante movimentada.

 “Relatamos por diversas vezes ao secretário que este ambiente não é apropriado para realizar os atendimentos dos nossos filhos. Aqui não temos salas para atendimento. A recepção inadequada e sem falar que o local é muito quente, sem ventilação”. Frisou Allan Kardec presidente da Associação Guerreiros de Luz.


Por redação.

Categoria:Notícias