Com recursos escassos, Chapa 4 Ufal Compromisso e Ação conta com time de voluntários e investe no marketing digital

Uma disputa no âmbito eleitoral requer, além do candidato para o cargo que é pleiteado, aporte financeiro. Porém, a fórmula base que une campanha + dinheiro para custos, pode não ser a realidade de alguns, como é o caso da Chapa 4, que concorre à reitoria da Ufal e traz como candidato a reitor o professor Vieira e como vice, a professora Tânia Voronkoff.

 

Fazer uma campanha sem recursos é desafiador, mas não impossível, especialmente quando se conta com voluntariado, boa vontade e pretensão genuína de transformação da universidade. São esses elementos que formam a campanha do professor Vieira, que tem uma equipe composta por ex-alunos e voluntários, e investe a maior parte do pouco recurso que dispõe em marketing digital.

 

“Entramos na disputa movidos pelo incentivo de alunos e servidores que acreditam nas nossas propostas. Mesmo com poucos recursos, conseguimos unir uma boa equipe, que trabalha de forma voluntária, por entender que o nosso plano de ação tem um novo olhar no que diz respeito aos alunos, professores e servidores de um modo geral”, ressalta Vieira.

 

Ele enfatiza ainda que essa escassez de recurso vem consolidar um dos pilares do Plano de Ação da Chapa 4, que é a sustentabilidade. Com esse foco, grande parte das estratégias que estão sendo empregadas pela dupla preveem a utilização do mínimo de papel, primando pela apresentação de propostas por meio das redes sociais, sites, e-mails, entre outras ferramentas eletrônicas. 

 

“Nossa campanha é feita, em sua maior parte, na esfera digital porque, além do recurso escasso, temos como um dos princípios a sustentabilidade. Essa atitude de responsabilidade com o meio ambiente evita o custo maior, dando um exemplo diferente. Inclusive, temos como proposta do nosso Plano de Ação a redução, ao máximo, das impressões, além de digitalizar o maior número de processos e outros documentos na universidade, evitando a produção de resíduos”, explica Vieira.

 

As condutas dos professores Vieira e Tânia, baseadas em não agressão aos seus adversários também são percebidas pela comunidade, assim como a disparidade da estrutura financeira com relação às demais chapas. 

 

Este comportamento dos candidatos da Chapa 4 - Ufal Compromisso e Ação e a simplicidade da campanha, tem recebido fortes elogios da sociedade, que tem buscado saber se existe alguma forma de ajudar com doações. Este engajamento tem sido muito positivo aos olhos de toda equipe, que tem se dedicado ao máximo para concorrer de forma leal e honesta em uma campanha tão acirrada.

 

 

“Os recursos são escassos e os interessados em apoiar a Chapa 4 com doações genuínas, podem entrar em contato através no Whatsapp disponível pela equipe. Ao final da campanha, será realizada a prestação de contas tanto para a comunidade acadêmica como para a sociedade em geral”, ressalta Vieira. O whatsapp para doações é o (82) 9. 9658-6004

 

3 anexos
 

Categoria:Notícias