VOLUME
Carregando música...

Noticias

Após diversas ações da polícia, números de crimes diminuem consideravelmente em Delmiro Gouveia

Após diversas ações da polícia, números de crimes diminuem consideravelmente em Delmiro Gouveia

Operações nos últimos dias resultou na prisão de criminosos e nas elucidações de vários crimes. Ações são coordenadas pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o tenente-coronel Anaximandro Tenório.

 
Tenente-coronel Anaximandro Tenório e delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti durante ação policial. Crédito: www.italotimoteo.com.br 

Uma série de ações policiais foram deflagradas nos últimos dias na cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O objetivo prender pessoas envolvidas em diversos tipos de crimes e isso surtiu efeito positivo e a violência na cidade diminuiu consideravelmente.

Todos os trabalhos foram coordenados pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o tenente-coronel Anaximandro Tenório, ambos também contaram com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito e Guarda Civil Municipal, através dos comandantes Gilberto Pitágoras e Adiel Pereira, respectivamente.

Desde julho, após uma série de crimes, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti junto com sua equipe iniciou trabalhos de investigação resultando na elucidação do crime de Manoel Messias dos Santos, 32 anos.

Antes, as polícias em conjunto realizaram uma operação no Conjunto Habitacional Sônia Coco, mais conhecido como 369 Casas, que resultou na prisão de sete pessoas. Segundo a polícia, todos tinham o envolvimento com o tráfico de drogas e com outros crimes. Após essa operação, a localidade passou a ser pacificada e poucos crimes passaram a ser registrados na localidade que é considerada de alto risco.

Logo em seguida, um duplo homicídio que vitimou Fábio Elias e Ricart Lino, chamou a atenção de toda a cidade e repercutiu em todo estado, uma vez que dois homens foram assassinados em plena luz do dia e em uma via bastante movimentada no centro da cidade. Alguns dias depois do crime, a polícia conseguiu chegar ao paradeiro do atirador, na ocasião ele disparou contra a guarnição que reagiu perante a lei e acertou o indivíduo, que chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Antenor Serpa. 


As ações não pararam e após uma série de roubos de carros, novas ações integradas foram realizadas chegando ao paradeiro dos criminosos, dois dos envolvidos se apresentaram, prestaram depoimento e foram liberados, porém o delegado frisou que as prisões deles foram solicitadas ao Poder Judiciário. Outros permanecem foragidos, mas um menor acabou sendo apreendido nesta semana em Paulo Afonso – BA, após participar de um assalto a um malote de dinheiro contendo uma quantia de mais de R$ 40 mil. O adolescente foi ouvido e confessou ter praticado alguns roubos de carro na cidade alagoana.

Após alguns dias de tranquilidade, a população voltou a se assustar com a onda de assaltos a estabelecimentos comerciais e roubos de celulares.

Porém, três criminosos envolvidos diretamente com os crimes já foram presos. São eles: Moisés, Ricardo e José Gabriel, o ‘Pixote’, todos esses três foram presos em flagrante, o último preso essa semana, quando havia acabado de assaltar uma transeunte na Praça Multi eventos no centro da cidade.


Ainda nas ações foram estouradas bocas de fumo e apreendido grandes quantidades de drogas. A mais recente foi de um homem que vendia em uma localidade próximo ao Clube Palmeirão.

Para o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, essas ações visam coibir diversos tipos de crimes e trazer paz a sociedade delmirense. “Sem o apoio dos amigos policiais civis, militares e dos guerreiros da GCM e SMTT não teríamos tantos resultados positivos, graças a Deus e a população conseguimos sempre colocar esses marginais atrás das grades, pois é lá que eles merecem ficar. Nosso objetivo é proteger a sociedade e isso estamos cumprindo com lealdade. Também não posso deixar de agradecer aos meus superiores, delegados Cícero Lima, que é diretor de área do sertão, Paulo Cerqueira, diretor geral da Polícia Civil, coronel Lima Júnior, secretário de segurança pública e do coronel Marcos Sampaio, comandante geral da PM no Estado de Alagoas.”
Categoria:Notícias